Rua Celso Xavier, 590 Centro

Cep 11900-000 Registro SP

(13) 3821-7630 (13) 99764-2388

contato@imoveisrino.com.br

Mercado imobiliário aponta para retomada de crescimento em até dois anos, diz economista

Mercado imobiliário aponta para retomada de crescimento em até dois anos, diz economista

Mercado imobiliário aponta para retomada de crescimento em até dois anos, diz economista

De acordo com Arilton Teixeira, com o aquecimento do mercado imobiliário, a geração de emprego pode ser afetada positivamente no setor de construção civil

Com a queda da taxa de juros e da inflação, o cenário econômico brasileiro aponta para um aquecimento que pode significar uma retomada do crescimento até o fim de 2017. Pelo menos é a análise realizada pelo economista chefe da Apex Partners, Arilton Teixeira. Para o economista, o cenário macroeconômico brasileiro deve se tornar favorável para o mercado imobiliário e levar a economia brasileira a um “ciclo virtuoso”.

“Durante 3 anos o PIB tem caído, começou no segundo trimestre de 2014, e vem caindo. Contudo caía de forma crescente e agora cai de forma decrescente. Neste cenário, o que fizemos foi olhar o estoque de imóveis a venda”, explicou.

Ao fazer a análise, o economista encontrou um bom momento para lançamentos de imóveis, “porque quando a economia estiver restabelecida, teremos imóveis no mercado. Fizemos inclusive um evento para mostrar isso”, detalhou Teixeira.

Mas, para que o movimento aconteça de maneira positiva, o economista determina algumas condicionantes, como a discussão relativa às reformas que tramitam no congresso. “Essas reformas equalizariam os meios público e privado. Frear isso prejudica a economia como um todo”, diz.

Mais empregos

O ciclo virtuoso citado pelo economista diz respeito aos impactos que o crescimento do mercado de imóveis causam, como o aumento direto dos empregos no setor de construção civil, um dos que mais movimenta mão de obra no cenário brasileiro e principalmente capixaba. “As empresas querem lançar novos negócios, investidores desejam financiar isso. Muita empresa guardou projetos. O setor de construção civil gera muito emprego, ele é intensivo em mão de obra, o que é excelente para retirar os desempregados da rua”, finaliza

FONTE DA MATÉRIA: FOLHA VITÓRIA

Veja também:

Realize o sonho da casa própria

Veja 4 fatores que influenciam no valor de um imóvel

Buscando um Imóvel? Encontre na Rino Imóveis

img

admin

Posts relacionados

Agora é a hora de investir em imóveis

Agora é a hora de investir em imóveis O aumento da demanda por imóveis, a queda na taxa de...

Continue lendo
por admin

Tentando alugar a casa e sem interessados? Saiba como resolver

Tentando alugar a casa e sem interessados? Saiba como resolver Se possui o seu imóvel há muito...

Continue lendo
por admin

É melhor comprar um terreno ou um imóvel?

É melhor comprar um terreno ou um imóvel? Várias coisas devem ser levadas em consideração na...

Continue lendo
por admin

Participe da discussão

%d blogueiros gostam disto: