Manual do Locatário

1. Seja bem-vindo

A partir de agora inicia-se uma nova história. A Rino Imóveis sabe da importância desse momento para você. É um momento de mudanças, novas perspectivas e realizações.

Para que sua nova experiência seja ainda mais positiva, tranquila e duradoura, elaboramos este guia, que vai facilitar o seu acesso às informações e deveres mais importantes, que já estão descritas em seu Contrato de Locação.

Mantenha em mãos e consulte este guia sempre que precisar. As informações estão resumidas, mas caso tenha alguma dúvida agora, ou em qualquer momento de sua locação, fale conosco.

Estaremos sempre aqui Jogando Junto com você para facilitar, assegurar e cuidar da sua locação.


2. Energia, água e gás

Conforme previsto em seu Contrato de Locação, lembramos que o pedido de religação e a transferência da titularidade das contas de consumo para o seu nome (junto às concessionárias de energia, água e gás) é de sua responsabilidade.


0800 701 0102


0800 016 0195


Importante:

  • 1. Em seu CPF não poderá constar pendências financeiras de qualquer outro imóvel junto às concessionárias;
  • 2. Não é permitida a transferência de titularidade ou nova ligação em nome de terceiros;
  • 3. Após a transferência envie, dentro do prazo de 30 dias, cópia da 1ª conta emitida em seu nome ao seu Consultor(a) de Relacionamento Rino Imóveis.              


3. Vistoria e ocupação do imóvel

Vistoria inicial do Imóvel

Ao receber suas chaves, confira o estado de conservação do imóvel com o Relatório de Vistoria Inicial disponível no site da Rino Imóveis. Caso haja qualquer divergência, avise-nos em até 5 (cinco) dias úteis.

Ocupação de Apartamentos ou Conjuntos Comerciais

Retire o seu Regulamento Interno
Para sua segurança, atente-se às regras estabelecidas na convenção, no regulamento interno e nas decisões das assembleias gerais do condomínio. Para obter esses documentos, veja com a sua Administradora de Condomínios ou com o síndico do seu prédio.

Mudança e Entrega de Móveis
Para evitar transtornos e penalidades, antes de agendar sua mudança, verifique o Regulamento Interno do prédio. Informe-se quanto as datas, horários e procedimentos.



Cuide do imóvel locado como se fosse seu!

Qualquer problema, comunique imediatamente, via e-mail, ao seu Consultor de Relacionamento Rino Imóveis, isso irá demonstrar o seu cuidado em levar o fato ao conhecimento do proprietário do imóvel, evitando que o problema se agrave e que você seja responsabilizado.


Dicas de Conservação do Imóvel




5. Pagamento de Aluguel

É importante que você fique atento(a) à data de vencimento do seu aluguel. Mensalmente, você receberá seus boletos: por E-mail e por SMS.



  Atendimento Rino Imóveis

Qualquer dúvida, entre em contato com o(a) seu(sua) Consultor(a) de Relacionamento.

Horários de Atendimento da Rino:
Segunda à sexta: 9:00h às 18:00h
Sábados: (visitas agendadas durante a semana)

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