Rua Celso Xavier, 590 Centro

Cep 11900-000 Registro SP

(13) 3821-7630 (13) 99764-2388

contato@imoveisrino.com.br

Início do ano alavanca a economia no mercado imobiliário

Início do ano alavanca a economia no mercado imobiliário

Início do ano alavanca a economia no mercado imobiliário

Aluga-se. Vende-se. Placas com esses dizeres estão espalhadas por toda a cidade. Mas, este cenário tende a mudar. Com a estabilização da economia e o preço dos imóveis caindo, é possível esperar um ano de 2017 melhor para o mercado imobiliário. Diferente do que muitos imaginam os meses de janeiro e fevereiro, além de proporcionarem crescimento nas vendas de materiais escolares, alavancam, e muito, o setor imobiliário.

O crescimento da procura por imóveis nesta época do ano se deve ao número de pessoas que chegam e deixam a cidade neste período. Pode ser um funcionário público que foi aprovado em concurso e precisa se mudar para cá; ou um estudante do interior que passou em um vestibular na capital; além do aluno que agora já concluiu a graduação longe de sua cidade e decidiu retornar para a casa dos pais.

O contrário também acontece e muitos partem para uma nova vida em outros Estados. Por isso, as entradas e saídas dos imóveis são tão equilibradas. De acordo com Jane Braga, Diretora Administrativa da LAR Imóveis, dezembro, janeiro e fevereiro são os meses de maior movimento na empresa. “O fluxo de imóveis é muito grande nesse período. É quando temos a maior demanda, principalmente, na área de locação. Somente em janeiro aproximadamente 40% das negociações são de pessoas chegando à capital”, conta.

Jane reforça que o preço não diminui nem aumenta em decorrência deste período do ano, já que o reajuste nos contratos de aluguel se baseia no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), que é o indicador calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Cuidado na hora de investir e alugar

O principal cuidado ao procurar um imóvel é ter uma boa assessoria. O que mais vale no resultado de um negócio é exatamente ser assessorado por profissionais competentes, que tenham experiência, o que é fundamental em qualquer negociação. Mais importante do que ter o dinheiro para investir, é ter uma boa consultoria imobiliária, que saiba analisar com clareza e transparência toda a documentação de um imóvel e os resultados futuros que ele pode gerar.

 

img

admin

Posts relacionados

Agora é a hora de investir em imóveis

Agora é a hora de investir em imóveis O aumento da demanda por imóveis, a queda na taxa de...

Continue lendo
por admin

Tentando alugar a casa e sem interessados? Saiba como resolver

Tentando alugar a casa e sem interessados? Saiba como resolver Se possui o seu imóvel há muito...

Continue lendo
por admin

É melhor comprar um terreno ou um imóvel?

É melhor comprar um terreno ou um imóvel? Várias coisas devem ser levadas em consideração na...

Continue lendo
por admin

Participe da discussão

%d blogueiros gostam disto: