Rua Celso Xavier, 590 Centro

Cep 11900-000 Registro SP

(13) 3821-7630 (13) 99764-2388

contato@imoveisrino.com.br

Dicas para vender mais rápido e ainda aumentar o valor de um imóvel

Dicas para vender mais rápido e ainda aumentar o valor de um imóvel

Dicas para vender mais rápido e ainda aumentar o valor de um imóvel

Muitos se perguntam quais podem ser as estratégias e ações para tornar a venda possível, e mais, torná-la mais rápida neste momento.

A imobiliária Rino Imóveis de Registro SP foi em busca das melhores dicas e sacadas que podem direcionar proprietários e imobiliárias a venderem seus imóveis mais rápido em 2017, confira!

1 Praticar o valor de mercado para vender o imóvel

Na busca de tornar seu imóvel competitivo, o primeiro passo é precificá-lo na média de mercado para que ele passe pelo primeiro filtro do cliente que é a seleção do valor disposto a investir.

Para a imobiliária Rino Imóveis de Registro SP, o proprietário deve se atentar para o valor avaliado e ainda tomar cuidado com o valor sentimental imputado ao imóvel. “Nem sempre os imóveis estão no preço correto e isso impacta diretamente na venda do imóvel, isso pode ser por falha do corretor que fez a avaliação, ou por um valor sentimental imposto pelo proprietário. O fato é que imóveis fora de preço dificilmente serão vendidos”, compartilha a Rino Imóveis.

2 Preços mais agressivos e atraentes para vender o imóvel mais rápido  

O mercado está saturado de imóveis à venda por toda a cidade. E para o corretor Luiz Adriano, da imobiliária Rino Imóveis de Registro SP, “atacar” o mercado com um preço melhor é a dica para vendê-lo mais rápido. “Ultimamente, o que temos vendido, são imóveis de oportunidade, muitas vezes abaixo do valor de mercado. Portanto, o proprietário deve trabalhar com um valor mais agressivo e atraente aos olhos do cliente, pois a oferta está enorme”, conclui.

3 Documentação na mão para vender o imóvel sem perder tempo

O corretor Luiz Adriano, da imobiliária Rino Imóveis de Registro SP, dá a sua dica: “possuir toda a documentação em dia principalmente a escritura do imóvel, o registro e o imóvel devidamente averbado é uma dica para vender imóveis novos e usados”.

É importante lembrar que no processo de financiamento a documentação que estiver incompleta, seja ela do comprador, vendedor ou do imóvel, não será aceita e, com isso, mais tempo será perdido até que o crédito seja liberado pelo banco ou instituição financeira.

4 Valorize as visitas ao imóvel para vendê-lo com eficiência

“Facilitar as visitas ao imóvel é fundamental para ajudar o proprietário a vendê-lo mais rápido”, dá a dica o corretor Luiz Adriano, da imobiliária Rino Imóveis de Registro SP. O interessante é que poucos atentam para a importância de se vender o imóvel logo na primeira visita, e para isso, muitas vezes, basta proporcionar a experiência mais agradável do comprador no seu imóvel.

5 Exclusividade de venda para uma venda de qualidade

A dica do corretor Luiz Adriano da imobiliária Rino Imóveis de Registro SP, é também uma garantia de seriedade e compromisso que ela apresenta aos compradores. “Quantidade não é necessariamente qualidade. Opte pela exclusividade de venda, entendendo que seu imóvel é um dos seus bens mais preciosos, e não deve ficar a mercê de qualquer um. A exclusividade é uma garantia de sucesso inacreditável”, conta.

6 Atenção para a organização do imóvel para agradar na primeira visita

Uma decoração alternativa demais ou a bagunça de domingo de manhã pode ter grande influência na hora da visita, independente do perfil de comprador, dia e horário de visita. Por isso, o corretor Luiz Adriano, da imobiliária Rino Imóveis de Registro SP, dá a dica:

“Procure sempre manter o imóvel limpo e de preferência bem arejado e iluminado no momento da visita, evite decorações e objetos pessoais religiosos e do seu clube de coração, prepare sua agenda e esteja o máximo disponível a mostrar o imóvel; recebendo sempre os clientes com simpatia e sorriso no rosto, isso contribui bastante”, orienta.

7 Reavaliação do preço do imóvel para chegar na melhor oportunidade de venda

O corretor Luiz Adriano, da imobiliária Rino Imóveis de Registro SP, reforça a importância de ter um preço competitivo para que o comprador chegue mais rápido, por isso, aconselha aos proprietários que estão percebendo a demora na venda de seus imóveis a reavaliação, sem medo:

“Pedir uma reavaliação é fundamental, pois, hoje o cliente (proprietário) não precisa ter medo de vender o imóvel abaixo do que ele esperava, porque o mesmo terá a oportunidade de comprar o próximo imóvel por um preço também abaixo das avaliações anteriores”, explica.

8 Esteja aberto(a) a negociações para uma venda boa para todos

Essa dica pode incomodar você pelo simples fato de ser algo que vá “mexer no lucro”, porém, em tempos de crise financeira e cada vez menos pessoas dispostas ou ainda capazes de pagar à vista, bem como dar uma entrada interessante, negociar é a dica do corretor Luiz Adriano, da imobiliária Rino Imóveis em Registro SP:

“Esgotar todas as possibilidades de negociação com possíveis compradores é uma dica para a venda rápida em 2017”.

9 Tire as melhores fotos do seu imóvel para ajudar na divulgação da venda

“Destaque os pontos positivos nas imagens, tire fotos de qualidade com um bom equipamento e o ambiente preparado para ser registrado”, dá a dica o corretor da imobiliária Rino Imóveis de Registro SP, Luiz Adriano. Com o seu registro é possível mostrar cantinhos e detalhes sentimentais que podem proporcionar uma sensação agradável ao cliente que está em busca de conforto, bem estar e bons momentos nesse imóvel.

Veja também:

Realize o sonho da casa própria

Veja 4 fatores que influenciam no valor de um imóvel

Buscando um Imóvel? Encontre na Rino Imóveis

QUER ANUNCIAR SEU IMÓVEL CONOSCO?: CLIQUE AQUI

img

admin

Posts relacionados

Agora é a hora de investir em imóveis

Agora é a hora de investir em imóveis O aumento da demanda por imóveis, a queda na taxa de...

Continue lendo
por admin

Tentando alugar a casa e sem interessados? Saiba como resolver

Tentando alugar a casa e sem interessados? Saiba como resolver Se possui o seu imóvel há muito...

Continue lendo
por admin

É melhor comprar um terreno ou um imóvel?

É melhor comprar um terreno ou um imóvel? Várias coisas devem ser levadas em consideração na...

Continue lendo
por admin

Participe da discussão

%d blogueiros gostam disto: