Rua Celso Xavier, 590 Centro

Cep 11900-000 Registro SP

(13) 3821-7630 (13) 99764-2388

contato@imoveisrino.com.br

As melhores dicas para você vender sua casa, apartamento ou terreno

As melhores dicas para você vender sua casa, apartamento ou terreno

As melhores dicas para você vender sua casa, apartamento ou terreno

Vender uma casa, terreno ou apartamento pode ser uma tarefa simples ou pode trazer muitas dores de cabeça.

Luiz Adriano corretor da imobiliária Rino de Registro SP lista alguns itens que você precisa planejar e considerar antes e durante o processo de venda.

– Escolha uma empresa que conhece o mercado

Quando a decisão de vender o imóvel já está tomada, a primeira coisa a fazer é escolher uma imobiliária que melhor conheça o mercado.

O corretor de imóveis Luiz Adriano da Rino Imóveis – Imobiliária na cidade de Registro SP informa que o ideal é escolher no máximo 2 empresas para trabalhar com o imóvel.

As imobiliárias são extremamente úteis para a negociação entre as partes, mas o excesso deles pode trazer certo desconforto.

– Escolha o momento certo

Uma imobiliária experiente que conhece o mercado lhe ajudará a escolher o momento certo de vender e isso  significa não esperar para vender com muita pressa.

Existem casos que de postergamos uma venda e depois que resolvemos fazer, queremos que tudo se resolva de imediato. A melhor informação para  com a venda de imóveis é que você não pode ter pressa e não pode controlar tudo.

Então o princípio de uma boa venda é definir quando o imóvel será vendido e se possível ter um tempo hábil para que isso aconteça.

– Verifique a documentação

Mais uma informação que a empresa ou profissional que está lhe assessorando na venda vai lhe ajudar a verificar.

A documentação é muito importante, pois entre as perguntas mais comuns que compradores fazem, uma delas é sobre a situação da documentação do imóvel.

Muitas vendas não acontecem por problemas de documentos, sejam por falta deles ou por pendências dos vendedores e do bem em si (construções não averbadas).

Tire uma matrícula da casa, apartamento ou terreno que está vendendo e também certidões na receita federal e na justiça trabalhista, por exemplo. Se houver alguma pendência, resolva primeiro.

– Invista na aparência do imóvel

Sujeira, móveis velhos espalhados nos quartos, mato alto no quintal ou no terreno, vidros quebrados no apartamento, entre outros exemplos.

Tudo isso dá uma sensação de abandono e querendo ou não acaba transmitindo uma má impressão para o comprador que inconscientemente ou de forma consciente irá valorizar menos seu imóvel ou na melhor das hipóteses não terá o mesmo desejo de comprar se o local estivesse em ordem.

Isto é mais importante ainda quando o comprador for do sexo feminino.

– Deixe o imóvel desocupado

Nem sempre é possível, mas quando possível desocupe a casa ou apartamento para a venda.

Visitar um imóvel para comprar e ter de entrar no quarto do casal ou no banheiro não é o tipo de coisa que agrada a todos.

Sem contar que com os móveis muitos possíveis problemas podem não ser observados, como rachaduras, infiltrações, qualidade da pintura, entre outros.

O ideal é o mostrar o imóvel como ele é e assim evitar dores de cabeça depois.

– Na hora da escritura

Por fim faça a documentação de forma correta, isto é, ao passar a escritura, confira o que foi feito e antes de assinar leia.

Registre a escritura ( isso é responsabilidade de quem compra) e não deixe nenhuma pendência documental. É bom para quem vende e para quem compra.

img

admin

Posts relacionados

Agora é a hora de investir em imóveis

Agora é a hora de investir em imóveis O aumento da demanda por imóveis, a queda na taxa de...

Continue lendo
por admin

Tentando alugar a casa e sem interessados? Saiba como resolver

Tentando alugar a casa e sem interessados? Saiba como resolver Se possui o seu imóvel há muito...

Continue lendo
por admin

É melhor comprar um terreno ou um imóvel?

É melhor comprar um terreno ou um imóvel? Várias coisas devem ser levadas em consideração na...

Continue lendo
por admin

Participe da discussão

%d blogueiros gostam disto: