Rua Celso Xavier, 590 Centro

Cep 11900-000 Registro SP

(13) 3821-7630 (13) 99764-2388

contato@imoveisrino.com.br

Compare Listings

Imobiliárias lançam calculadora para geração Y comprar imóvel

Imobiliárias lançam calculadora para geração Y comprar imóvel

Imobiliárias lançam calculadora para geração Y comprar imóvel

Agora que a geração Y começou a entrar no mercado imobiliário dos EUA, a Zillow Group inventou um novo modo de vender-lhes casas

O setor imobiliário dos EUA passou boa parte da última década preocupado com os hábitos de consumo dos jovens. A lenta entrada dessa geração no mercado imobiliário é muitas vezes atribuída à sua preferência pelas grandes cidades, à tendência a se casar mais tarde e à crescente dívida estudantil.

Agora que a geração Y começou a entrar no mercado imobiliário dos EUA, a Zillow Group inventou um novo modo de vender-lhes casas — com uma ajudinha da matemática.

A imobiliária virtual com sede em Seattle, EUA, lança nesta terça-feira um novo portal criado para ajudar clientes de primeira viagem a passarem pelo processo de comprar uma residência. Chamado realestate.com, seu funcionamento é muito parecido com o do site principal da Zillow, com uma ferramenta de pesquisa para consultar os anúncios por preço e lugar, além de propagandas de imóveis e imobiliárias específicas (a Zillow adquiriu este invejável nome de domínio quando comprou a Trulia por US$ 2,5 bilhões; a Trulia obteve a URL em uma aquisição anterior da empresa de software Market Leader).

A principal diferença é que o novo site está montado em torno de uma calculadora de orçamento que computa parcelas de hipotecas, impostos do imóvel e outros custos de transação, e os processa para reuni-los em uma única cota mensal. A ideia é que os usuários possam comparar facilmente o custo de possuir ou de alugar uma residência. O site está disponível em inglês, espanhol e mandarim, um reconhecimento da diversidade da geração Y.

“Não pretendíamos criar um Snapchat para os imóveis”, disse Jeremy Wacksman, diretor de marketing da Zillow. “Queríamos criar algo útil.”

A abordagem com foco no orçamento surgiu a partir de pesquisas sobre compradores de primeira viagem, que equivalem a 42 por cento de todos os compradores de residências, de acordo com dados da companhia. Ao mesmo tempo, apenas 46 por cento dos compradores compram a primeira casa pela qual fizeram uma oferta. Geralmente as pessoas que estão comprando uma residência pela primeira vez subestimam os custos da transação e outras despesas, o que suscita um imprevisto no último minuto da compra, disse Wacksman.

Esta não é a primeira tentativa do setor para atrair a geração Y. Durante anos, a Associação Nacional de Corretores Imobiliários dos EUA manteve um “guia prático” para ajudar os corretores a entenderem os compradores dessa geração. As startups também tentaram, em geral com serviços com nomes deliberadamente parecidos com os dos aplicativos de encontros (como “o Tinder dos imóveis”; “eHarmony para comprar uma casa”).

Existem várias calculadoras de hipotecas na internet. Atravessar o processo para comprar uma residência é muitas vezes frustrante e difícil, mas uma experiência melhor para o usuário não vai resolver o maior problema dos compradores de primeira viagem: a escassez de imóveis com preços que eles possam pagar. A oferta de residências à venda nos EUA está em seu ponto mais baixo desde 2012, de acordo com um relatório de março da Trulia — e essa escassez tem sido particularmente aguda na faixa de preços mais baixos.

FONTE: EXAME 

Veja também:

Realize o sonho da casa própria

Veja 4 fatores que influenciam no valor de um imóvel

Buscando um Imóvel? Encontre na Rino Imóveis

img

Rino Imóveis

Publicações relacionadas

Vantagens de comprar imóvel agora

Vantagens de comprar imóvel agora Além dos preços em queda, o atual momento traz outros motivos...

Continuar a ler
Rino Imóveis
por Rino Imóveis

As melhores dicas para você vender sua casa, apartamento ou terreno

As melhores dicas para você vender sua casa, apartamento ou terreno Vender uma casa, terreno ou...

Continuar a ler
Rino Imóveis
por Rino Imóveis

Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário Sinalização de...

Continuar a ler
Rino Imóveis
por Rino Imóveis

Comente sobre a notícia