Rua Celso Xavier, 590 Centro

Cep 11900-000 Registro SP

(13) 3821-7630 (13) 99764-2388

contato@imoveisrino.com.br

Compare Listings

Cresce número de mulheres que investem em imóveis

Cresce número de mulheres que investem em imóveis

Cresce número de mulheres que investem em imóveis

 

Por trás de um importante negócio fechado, existe uma grande mulher. O ditado pode não ser exatamente esse, mas reflete o atual posicionamento da mulher perante o mercado imobiliário. Seja compondo renda com marido, familiares ou comprando sozinha, elas já representam 37% dos contratos de financiamento da Caixa Econômica Federal. O motivo desse crescimento, é, principalmente pela independência financeira. “O aumento do poder aquisitivo do sexo feminino despertou mais autoconfiança para os negócios. Não é à toa que as mulheres estão mais empreendedoras”, revela Cláudia Ximenes, presidente da CMI/Secovi-MG e diretora da Silvio Ximenes Netimóveis. A afirmação da presidente se confirma nos números revelados no ano passado pela Global Entrepreneurship Monitor que mostra que as mulheres representavam 49% dos empreendedores brasileiros.

 

Elas correspondem a 50,62% da população do país, segundo o IBGE e têm conquistado cada vez mais o seu espaço. “As mulheres têm maior poder de decisão, de influência e sabem fazer valer sua vontade, sua opinião. Elas casam e têm filhos mais tarde, pois prezam pela estabilidade financeira primeiramente”, destaca Cláudia. Segundo ela, esse é um dos grandes motivos pelo crescimento das mulheres que compram imóveis seja para investir ou morar. “No portal da Rede Netimóveis, 57% do público que busca imóveis é feminino”, ressalta.

Na imobiliária Mangabeiras Netimóveis, há 14 anos no mercado mineiro, a busca do sexo feminino por imóveis cresceu 30% nos últimos cinco anos. A diretora Patrícia Simões afirma que a maior parte das mulheres busca para investimento. “Normalmente elas estão na faixa dos 30 anos de idade e desejam um segundo imóvel para obter outra fonte de renda”, diz. A diretora da Mangabeiras Netimóveis também atribui à independência financeira o maior motivo desse crescimento. “Elas estão se casando e tendo filhos mais tarde, pois buscam a estabilidade primeiro. E, investir em imóvel é uma excelente opção para quem deseja aumentar a fonte de renda e o patrimônio”, complementa.

Mas o que elas buscam quando vão fechar o negócio? Em qual perfil de comprador elas se encaixam? Segundo Patrícia as mulheres são mais seguras no que querem. Já chegam na imobiliária com as características do imóvel – números de quartos, área de lazer, garagem – definidos, faixa de preço e pechincham menos que os homens. ” A localização é sempre o primeiro critério, depois vem a praticidade. No geral a negociação é bem mais rápida e tranquila quando se trata de uma mulher do outro lado da mesa”, finaliza.

Este é um conteúdo divulgado pela empresa Dino no site TERRA e não é de responsabilidade da imobiliária Rino

FONTE DINO E TERRA

 

Veja também:

Realize o sonho da casa própria

Veja 4 fatores que influenciam no valor de um imóvel

Buscando um Imóvel? Encontre na Rino Imóveis

img

Rino Imóveis

Publicações relacionadas

Decoração de Casas Pequenas – Fotos para se inspirar.

Decoração de Casas Pequenas -  Fotos para se inspirar. Decoração de casas pequenas – Dicas...

Continuar a ler
Rino Imóveis
por Rino Imóveis

Quais fatores valorizam ou não um imóvel ?

Quais fatores valorizam ou não um imóvel ? Os Arquitetos e Engenheiros certamente já se...

Continuar a ler
Rino Imóveis
por Rino Imóveis

CONFIRA 10 DICAS SIMPLES E ACESSÍVEIS DE COMO DEIXAR SUA CASA SOFISTICADA

CONFIRA 10 DICAS SIMPLES E ACESSÍVEIS DE COMO DEIXAR SUA CASA SOFISTICADA Ao contrário do...

Continuar a ler
Rino Imóveis
por Rino Imóveis

Comente sobre a notícia