Rua Celso Xavier, 590 Centro

Cep 11900-000 Registro SP

(13) 3821-7630 (13) 99764-2388

contato@imoveisrino.com.br

Compare Listings

CASA PRÓPRIA: 6 DICAS QUE VÃO TE AJUDAR A SAIR DO ALUGUEL

CASA PRÓPRIA: 6 DICAS QUE VÃO TE AJUDAR A SAIR DO ALUGUEL

CASA PRÓPRIA: 6 DICAS QUE VÃO TE AJUDAR A SAIR DO ALUGUEL

Com a crise econômica, a conquista de um canto para chamar de seu parece cada vez mais longe.

Diante de instabilidades financeiras, muitas vezes parece mais fácil continuar no aluguel e adiar mais alguns meses ou anos o sonho da casa própria. Mas será que esse é mesmo o melhor caminho?

Descubra hoje como contornar a crise e sair do aluguel já!

Por que sair do aluguel

Muita gente se assusta quando começa a conversa de adquirir um imóvel próprio por pensar imediatamente em uma dívida eterna ou uma grande quantidade de dinheiro. Porém, por mais confortável que seja permanecer no aluguel, é importante pensar: não é muito melhor investir o dinheiro do aluguel em algo que vai gerar um retorno efetivo e real?

Por mais difícil e assustador que pareça, comprar um imóvel é uma decisão que dificilmente trará arrependimentos. Garante-se a casa própria e um investimento que não se desvaloriza. E, ao contrário do que muita gente pensa, não é um sonho tão difícil de ser alcançado.

Como me preparar para comprar um imóvel

1. Comece a poupar já!

Ter um dinheiro guardado é um bom hábito, não importa qual seja o seu objetivo. Porém, se você deseja sair mesmo do aluguel, essa é uma das primeiras atitudes que devem ser tomadas. Esse dinheiro vai ajudar a dar uma boa entrada no financiamento do imóvel novo ou pode ser usado para amortizar parcelas futuras, diminuindo o juros.

2. Organize as finanças

Antes de procurar qualquer coisa, é importante rever seu planejamento financeiro e organizá-lo. Avalie sua renda e todos os seus gastos, faça os cortes necessários e verifique qual a sua margem disponível para investimentos.

Estabeleça prazos para quitar as dívidas e faça simulações de como ficaria sua renda com as parcelas do imóvel novo ou sem o dinheiro que corresponderia aos seus objetivos de poupança. Esse passo é essencial para evitar surpresas futuras e garantir que a escolha do imóvel e do plano de pagamento seja a mais acertada possível.

3. Faça uma boa pesquisa

Estar bem ciente da situação e condições do mercado é essencial para evitar de tentação e investir em planos de financiamento que podem ser uma cilada. Por isso, não tenha preguiça de fazer uma vasta e profunda pesquisa de todas as opções disponíveis de tipos de imóveis e formas de pagamento.

4. Conheça as opções de financiamento

Com o crescimento do crédito imobiliário dos últimos anos, surgiram muitas alternativas para o financiamento de imóveis. É importante estar atento à taxa de juros, à possibilidade de amortizar parcelas, aos valores de entrada e aos impostos. Verifique também se você se encaixa nos requisitos para participar de programas como o Minha Casa Minha Vida, que dá subsídios para o financiamento de imóveis.

5. Resolva as restrições no CPF

Ter o nome limpo é importante para vários fins, mas, se você está buscando um financiamento ou pretende fazer um investimento, é essencial garantir uma boa reputação. Por isso, resolva suas dívidas e pendências antes de começar a busca pelo seu imóvel dos sonhos.

6. Avalie todos os custos

Esteja ciente de que, durante a compra do imóvel, podem surgir custos que não estavam previstos no planejamento financeiro. Por isso, é importante ter uma reserva de dinheiro e considerar todas as possibilidades.

Além das taxas de financiamento e impostos, também devem ser considerados gastos com documentação, assistência de corretores, redecoração e outros fatores.

Apesar de todo o planejamento cuidadoso que é necessário para comprar um imóvel, não há nada melhor do que finalmente sair do aluguel. Pode parecer difícil, mas é um sonho muito mais próximo de se realizar do que você imagina!

Tem dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários!

FONTE DA MATÉRIA: Comocomprarumapartamento

Veja também:

Realize o sonho da casa própria

Veja 4 fatores que influenciam no valor de um imóvel

Buscando um Imóvel? Encontre na Rino Imóveis

img

Rino Imóveis

Publicações relacionadas

CONFIRA 10 DICAS SIMPLES E ACESSÍVEIS DE COMO DEIXAR SUA CASA SOFISTICADA

CONFIRA 10 DICAS SIMPLES E ACESSÍVEIS DE COMO DEIXAR SUA CASA SOFISTICADA Ao contrário do...

Continuar a ler
Rino Imóveis
por Rino Imóveis

Nova modalidade de financiamento imobiliário da Caixa para Lotes urbanos

Nova modalidade de financiamento imobiliário da Caixa para Lotes urbanos Segundo o presidente da...

Continuar a ler
Rino Imóveis
por Rino Imóveis

Queda dos juros incentiva mercado imobiliário

Queda dos juros incentiva mercado imobiliário Santander é primeiro banco a anunciar taxas abaixo...

Continuar a ler
Rino Imóveis
por Rino Imóveis

Um pensamento em “CASA PRÓPRIA: 6 DICAS QUE VÃO TE AJUDAR A SAIR DO ALUGUEL”

  • IR 2017: Como declaro um financiamento imobiliário?

    18/03/2017 at 12:20 am

    […] CASA PRÓPRIA: 6 DICAS QUE VÃO TE AJUDAR A SAIR DO ALUGUEL […]

    Responder

Comente sobre a notícia